Sobre o IPB

O Instituto Plataforma Brasil – IPB é uma organização não governamental sem fins lucrativos que realiza intercâmbios culturais de diversas linguagens artísticas e expressões das relações humanas.


Sua missão é a criação de diálogos constantes entre diferentes culturas, fomentando o entendimento mútuo, o desenvolvimento integrado e sustentável e a dinamização da diversidade cultural. Através desta dimensão conciliadora, gerar oportunidades de inclusão sócio-cultural e tecnológica, incentivando também a cidadania cultural e participativa que favorece a regeneração do tecido social.

Os diferentes projetos idealizados pelo IPB corroboram para a formação de trabalho de referência na promoção do intercâmbio cultural. Divulgando e valorizando a cultura nacional através de turnês internacionais e, também, na criação artística em conjunto com profissionais de outros países. Tornado-se um centro de articulação de redes de organizações internacionais de cultura.

Os valores perseguidos pelo instituto são o ineditismo, a qualidade, a relevância artística, além do profissionalismo e da intervenção cultural como fomento para soluções de problemas.

Em 2009, o IPB foi aprovado em edital como Pontão de Cultura. Transformando-se em Pontão de Interações Estéticas Internacionais Plataforma Brasil. Que, entre outras atribuições, articula pontos de cultura brasileiros, seus artistas e projetos com organizações culturais internacionais.